
Corremos a cidade em busca de todos acessórios que precisávamos, e fomos encontrar tudo na famosa Casa Cecília de Puerto Natales todo o suporte que precisávamos para nossa empreitada pelo Parque Torres Del Paine com uma galera muito simpática e ponta firme, bem diferente da maioria dos profissionais de turismo que estão sempre empenhados em te esfolar até o ultimo tostão enquanto sorriem como hienas revirando o lixo. Dá para se ver que não curto muito a galera que trabalha com turismo. :)
Por outro lado, todo meu desprezo pelos profissionais de turismo as vezes me custa caro, meste caso apesar de toda minha pesquisa e planejamento o cronograma da viagem não era compatível com a disponibilidade dos ônibus para voltar do parque para a cidade de Puerto Natales e nem tão pouco para seguir de volta para El Calafate. Por conta disto fomos obrigados a reduzir em 1 dia o tempo no parque, tempo este que nos custou caro para percorrer o circuito W.
No dia seguinte partimos para Torres Del Paine em dois casais levando duas barracas, colchonetes e sacos de dormir, tudo alugado na Casa Cecília, e mais nossas roupas. Cada um carregou uma mochila de aproximadamente 18 kg, o que se revelou depois de algumas horas de caminhada demasiado para nossa pretensões de viajantes.