sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Últimos Preparativos

Enfim chegou a hora, a menos de 24 hrs da viagem, agora é hora de arrumar tudo e tentar lembrar de cada detalhe para não termos surpresas.
Seguem algumas dicas de como estou me preparando para a aventura gelada:

Arrumando a mala. (Estou indo com uma mala de 75 ltrs, tipo mochilão e uma mochila normal para cameras, alimento e água).
Isso é sempre um problema, particularmente, estou tetando levar apenas o necessário, sei que as mulheres não vão seguir isso a risca, mas estou levando basicamente roupas de frio (blusa de moleton e Lã) , algumas coisas para chuva (Jaqueta corta vento e impermeável. calça impermeável) e pouca roupa de verão, pois em Buenos Aires o Sol está forte, porém, ficaremos apenas 3 dias. Toalhas e chinelo (havaianas) para tomar banho no camping. O importante é não exagerar e ir com a mala bem vazia, pois provavelmente ela voltará cheia.

Remédios.
Além dos de uso contínuo (quando se aplicar), estou levando analgésico, remédio para enjoo (dramim), Eno, pastilha para garganta, remédio para gripe, enfim, aqueles que vc está acostumado e sempre tem em casa.
PS: Já estamos tomando vitamina C (Cebion) desde a última semana.

Diversos.
Além de tudo isso, estou indo com uma camera com dois cartões de memória e duas baterias, afinal, não sabemos como será recarregar essas baterias no camping.
Não esquecer do Protetor Solar, Óculos de Sol, Luvas (não estou levando pois me incomodam muito), Manteiga de Cacau, Protetor Labial, Creme hidratante (utilizar direto, pois a mudança de temperatura entre ambientes climatizados resseca muuuuito a pele).


Por enquanto, minha lista de compra até agora é essa:
- Meias para treccking R$ 18,00 o par (Decatlhon).
- Calça Impermeável Quechua (marca própria) R$ 29,00 (Decatlhon).
- Jaqueta Náutica Impermeável e Corta Vento (lindona, dá até para sair por aqui) R$ 69,00 (Decatlhon).
- Porta dolares (pochete bem fina utilizada sob a roupa, R$ 35,00 (Centauro)

Estaremos embarcando amanhã as 07:30, a partir daí, tentaremos documentar tudo e o mais importante, listar todas as dicas, preços e roubadas (que com certeza entraremos).

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí Thiago!

Que vocé faça uma ótima viagem de ida e volta e se divirta muito!

Se quiser trazer lembrançinhas, por favor, não traga Ranha Congelado.

Valenduuuuuuuuuuu!