sábado, 9 de fevereiro de 2008

Impressões


De todos os lugares onde estivemos, sem dúvida o que mais mexeu comigo foi Torres Del Paine. Os dias lá representarem menos de 1/3 da viagem completa, mas quase todas as memórias que tenho são de lá.

A paisagem não é apenas exuberante, ela chega a ser quase ameaçadora. A imponência das montanhas, os lagos, cada um com a sua cor, verdes, azuis claros, azuis turquesa, e o vento... ah, aquele vento! Juro que as vezes você quase pode ver o danado, porque ouvi-lo, voce pode o tempo todo! Tudo é tão vivo que parece que não é só voce quem observa a natureza, parece que ela te observa também.

Partilhei esta aventura com pessoas muito especiais e isto tornou a experiência mais gratificante ainda. Muitas vezes caminhávamos horas em silêncio, as vezes por causa do cansaço outras em transe, hipnotizados pela beleza ao nosso redor. Sofremos um bocado por falta de experiência, carregamos muito peso e reservamos pouco tempo para a empreitada, porém se tivesse que fazer tudo de novo, não tenho dúvida que faria tudo exatamente igual !

Um comentário:

Professora Carla Nogueira disse...

Muito legal seu blog... Inclusive o nome... hehehehehe
Eu tb gostei mto das Torres, mas El Chalten com o Fitz Roy me apaixonei... Pretendo voltar...
Bjs e Boas Viagens!
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com